Pular para o conteúdo principal

Para você que usa tênis!

Eu só tenho dois tênis, um que bato, lavo, torço e uso, todos os dias para quase tudo, e uma chuteira, para o baba, que chamo de tênis. Mas eu não sabia, e você talvez não saiba também, que os tênis são separados por categoria e cada um serve para atender um perfil e demanda específicos. Quer saber? Então confira! Existem vários tipos de tênis disponíveis no mercado, cada um com características e finalidades diferentes. Vou explorar alguns dos tipos mais comuns e como usá-los adequadamente.

Os tênis de corrida são projetados especificamente para atividades de corrida e oferecem amortecimento, suporte e estabilidade adequados para absorver o impacto durante a corrida. Eles geralmente têm solas flexíveis e são leves para promover o movimento natural dos pés. Use-os durante suas corridas e treinos de corrida para maximizar o conforto e reduzir o risco de lesões.


Os tênis de treinamento são versáteis e adequados para uma variedade de atividades físicas, como musculação, treinos funcionais e aulas de fitness em geral. Eles oferecem estabilidade lateral, suporte para o arco do pé e amortecimento moderado. Use-os durante treinos de academia e exercícios que envolvam movimentos multidirecionais.


Os tênis de caminhada são projetados especialmente para caminhadas, esses tênis possuem solas resistentes e amortecimento adicional para proporcionar conforto durante longas caminhadas. Eles oferecem estabilidade e suporte para os pés. Use-os ao fazer caminhadas ou ao percorrer longas distâncias a pé.

Os tênis de basquete são desenvolvidos para jogadores de basquete, esses tênis têm solas duráveis e aderentes, proporcionando tração e suporte lateral. Eles também oferecem amortecimento para absorver o impacto dos saltos e movimentos rápidos. Use-os para jogar basquete ou como um estilo de tênis casual.


Os tênis de estilo de vida/casual são tênis voltados para uso diário e estilo. Eles geralmente têm designs modernos e são confortáveis para uso prolongado. Esses tênis podem ser usados com roupas casuais, como jeans, shorts e camisetas. Ao escolher e usar tênis, é importante considerar o seu tipo de atividade, a superfície em que você estará, o suporte necessário para os seus pés e, é claro, o conforto. Certifique-se de experimentar diferentes modelos e tamanhos para encontrar o ajuste correto. Lembre-se também de substituir os tênis regularmente, pois o desgaste excessivo pode comprometer o suporte e a amortização. Cuidar dos seus tênis, limpando-os adequadamente e armazenando-os corretamente, também ajudará a prolongar sua vida útil. Enfim, não seja como eu, largue de ser pão duro e compre tênis para cada circunstância.

As tops

Quanto você tem lá no site do Banco Central? Corre e vai panhar seu dinheiro!

Gente, li uma notícia sobre os valores que os brasileiros tem a receber do banco central, que estão parados lá mais de SETE BILHÕES DE REAIS . Não é possível, fui pesquisar, no meu CPF tinha onze centavos, no da minha mãe vinte e seis, centavos. Ou seja, quem se deu bem nessa joça? Quero conhecer alguém que tirou mais de cinquenta conto. Daí, talvez pergunte? De onde saiu esse dinheiro? vou te explicar.  Às vezes, as pessoas têm dinheiro que elas têm direito a receber, como quando pagaram impostos a mais ou quando ganharam um processo na justiça. Esse dinheiro é depositado em contas especiais. Porém, muitas vezes, as pessoas não sabem que têm esse dinheiro para receber ou simplesmente esquecem de pegá-lo. Por exemplo, imagine que você tenha um cofrinho onde guarda dinheiro. Às vezes, você pode esquecer que tem dinheiro lá dentro e não tira para usar. O mesmo acontece com essas contas do Banco Central, onde as pessoas deixam de pegar o dinheiro que lhes pertence. Pode ser que as pessoas

Economize água a partir de hoje!

Por morarmos num país abundante em água potável, não damos talvez a atenção devida ao uso responsável desse bem precioso, tão disputado e escasso em inúmeros países . Mas mesmo tendo bastante, é importante usar a água que temos com responsabilidade, afinal, com as condições climáticas sendo cada vez piores, talvez passemos por apertos muito em breve se não fizermos uso inteligente dos bens naturais de consumo. E eu vou te dar dicar simples que talvez nunca tenha pensado, para você economizar a partir de agora o H2O na sua casa.  Pra começar, sabe quando você vai tomar um banho quentinho, que você liga o chuveiro e espera ele esquentar? Coloque um balde no chuveiro enquanto espera a água ficar quente. Use essa água para regar as plantas, lavar calçadas ou até mesmo para dar descarga no vaso sanitário. Assim, você aproveita a água que normalmente seria desperdiçada. Falando em banho, reduza o tempo de seus banhos. Tente estabelecer metas, como tomar banhos de 5 minutos. Pode ser desafiad