Pular para o conteúdo principal

Economize água a partir de hoje!

Por morarmos num país abundante em água potável, não damos talvez a atenção devida ao uso responsável desse bem precioso, tão disputado e escasso em inúmeros países. Mas mesmo tendo bastante, é importante usar a água que temos com responsabilidade, afinal, com as condições climáticas sendo cada vez piores, talvez passemos por apertos muito em breve se não fizermos uso inteligente dos bens naturais de consumo. E eu vou te dar dicar simples que talvez nunca tenha pensado, para você economizar a partir de agora o H2O na sua casa. 


Pra começar, sabe quando você vai tomar um banho quentinho, que você liga o chuveiro e espera ele esquentar? Coloque um balde no chuveiro enquanto espera a água ficar quente. Use essa água para regar as plantas, lavar calçadas ou até mesmo para dar descarga no vaso sanitário. Assim, você aproveita a água que normalmente seria desperdiçada. Falando em banho, reduza o tempo de seus banhos. Tente estabelecer metas, como tomar banhos de 5 minutos. Pode ser desafiador no começo, mas é uma ótima maneira de economizar água.

Outra dica boa: enquanto escova os dentes, faça o hábito de fechar a torneira. A mesma dica se aplica ao lavar a louça. Ensaboe todos os pratos e utensílios antes de abrir a torneira novamente para enxaguá-los. Quando chegar da feira, ao lavar frutas e vegetais na pia, coloque uma bacia embaixo para coletar a água. Essa água pode ser usada para regar as plantas posteriormente.

É muito importante que fique atento a vazamentos em torneiras, chuveiros e vasos sanitários. Pequenos vazamentos podem parecer insignificantes, mas ao longo do tempo, podem resultar em um grande desperdício de água. Repare esses vazamentos assim que os detectar. Verifique se o seu vaso sanitário possui uma descarga de duplo acionamento. Dessa forma, você pode escolher uma descarga completa ou parcial, dependendo da necessidade. Caso não tenha essa opção, uma dica simples é colocar uma garrafa pet cheia de água no reservatório. Isso reduzirá a quantidade de água usada em cada descarga.

Considere instalar um sistema de coleta de água da chuva em seu jardim. Você pode usar essa água para regar as plantas, limpar calçadas e até mesmo para uso em descargas sanitárias. E ao regar suas plantas, opte por métodos de irrigação mais eficientes, como gotejamento ou micro aspersão. Isso permite que a água seja direcionada diretamente às raízes das plantas, evitando desperdícios.

A princípio, alguma dessas dicas talvez pareçam estranhas, ou a preocupação talvez pareça desnecessária, mas à medida que colocar em prática e se conscientizar, perceberá que cada gota conta e sua parte em contribuir para a redução do consumo de água fará uma enorme diferença ao longo dos anos.

As tops

Para você que usa tênis!

Eu só tenho dois tênis, um que bato, lavo, torço e uso, todos os dias para quase tudo, e uma chuteira, para o baba, que chamo de tênis. Mas eu não sabia, e você talvez não saiba também, que os tênis são separados por categoria e cada um serve para atender um perfil e demanda específicos. Quer saber? Então confira! Existem vários tipos de tênis disponíveis no mercado, cada um com características e finalidades diferentes. Vou explorar alguns dos tipos mais comuns e como usá-los adequadamente. Os tênis de corrida são projetados especificamente para atividades de corrida e oferecem amortecimento, suporte e estabilidade adequados para absorver o impacto durante a corrida. Eles geralmente têm solas flexíveis e são leves para promover o movimento natural dos pés. Use-os durante suas corridas e treinos de corrida para maximizar o conforto e reduzir o risco de lesões. Os tênis de treinamento são versáteis e adequados para uma variedade de atividades físicas, como musculação, treinos funcionais

Quanto você tem lá no site do Banco Central? Corre e vai panhar seu dinheiro!

Gente, li uma notícia sobre os valores que os brasileiros tem a receber do banco central, que estão parados lá mais de SETE BILHÕES DE REAIS . Não é possível, fui pesquisar, no meu CPF tinha onze centavos, no da minha mãe vinte e seis, centavos. Ou seja, quem se deu bem nessa joça? Quero conhecer alguém que tirou mais de cinquenta conto. Daí, talvez pergunte? De onde saiu esse dinheiro? vou te explicar.  Às vezes, as pessoas têm dinheiro que elas têm direito a receber, como quando pagaram impostos a mais ou quando ganharam um processo na justiça. Esse dinheiro é depositado em contas especiais. Porém, muitas vezes, as pessoas não sabem que têm esse dinheiro para receber ou simplesmente esquecem de pegá-lo. Por exemplo, imagine que você tenha um cofrinho onde guarda dinheiro. Às vezes, você pode esquecer que tem dinheiro lá dentro e não tira para usar. O mesmo acontece com essas contas do Banco Central, onde as pessoas deixam de pegar o dinheiro que lhes pertence. Pode ser que as pessoas